A encantadora Tatuí

Reading time: less than 1 minute

Você já ouviu falar da “Capital da Música”? É assim que Tatuí, localizada em São Paulo, a pouco mais de 100 km da capital, é conhecida, graças ao Conservatório Dramático e Musical Dr. Carlos de Campos, centro de excelência do ensino das artes cênicas, música e luteria do Brasil, que está localizado na cidade.

Repleta de história, música e natureza, seu nome tem origem da palavra Tatuí que vem do tupi-guarani e significa “Água do Rio do Tatu”, que passou por diversas grafias diferentes, Tatuuvú, Tatuhú, Tatuhibi, Tatuy, Tatuhy, até chegar à atual. Alguns destaques da cidade são:

Museu Histórico de Tatuí: com um acervo composto por objetos que pertenceram ao seu patrono, além de peças do cotidiano dos tropeiros, objetos de arte-sacra, fotos de pracinhas, objetos da Revolução Constitucionalista de 1932 e um acervo indígena, o museu é um mergulho na história da cidade.

Fabricas de doces: Tatuí é considerada a “Terra do Doce”, por sediar diversas fábricas familiares, especialistas na produção e na venda de doces caseiros. Entre os mais famosos estão os doces de abóbora, batata, cidra, bombocado, queijadinha, pudim, quindim, cocada, figo e laranja em calda, frutas cristalizadas, suspiro, fios de ovos, compota de goiaba e biscoitos.

Se você quer fugir do caos de uma cidade grande, mas sem perder a conveniência de estar próximo a grandes centros urbanos, Tatuí é a cidade perfeita para você. Venha morar em Tatuí!

Se precisar comprar ou alugar um imóvel em Tatuí, fale com a gente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *