Entenda os riscos do aluguel direto

Reading time: less than 1 minute

Tentando economizar, alguns proprietários optam por alugar seus imóveis por conta própria. Em outros casos, são os inquilinos que dão preferência a negociar diretamente com o dono do imóvel, dispensando a contratação de uma imobiliária.

A prática, no entanto, pode trazer riscos para ambos. Entenda por que:

VALORES FORA DA REALIDADE – Uma imobiliária com experiência de mercado, como a Mantovani, faz avaliações periódicas para determinar os valores de aluguel de acordo com a realidade do mercado. Isso garante o fechamento de negócios muito mais rápido para o proprietário e um custo justo para quem está alugando.

CONTRATOS-PEGADINHA – A administração da negociação através de uma imobiliária é sempre conduzida por uma assessoria especializada, que auxilia desde a parte jurídica, até o fechamento do contrato.

CONFLITOS – Ao longo da duração do contrato de locação, por exemplo, a Mantovani oferece auxílio na mediação de possíveis conflitos, evitando assim desentendimentos e processos morosos na justiça comum.

DANOS AO IMÓVEL – Antes e após o fechamento de qualquer contrato, a Mantovani realiza uma vistoria completa do imóvel, garantindo total segurança no seu negócio. Além disso, há uma avaliação criteriosa dos candidatos a inquilinos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *