Como renovar sua casa sem gastar muito

Reading time: less than 1 minute

Pequenas mudanças para deixar seu lar com cara de novo

Sem gastar muito e com apenas alguns detalhes, é possível transformar os ambientes da sua casa ou apartamento.

Para te ajudar a renovar e dar aquela arejada nos ambientes do seu imóvel, listamos alguns exemplos de como você pode aplicar pequenas mudanças:

ALMOFADAS – Você já enjoou do tecido do sofá? A sala está ficando um pouco sem graça? Invista em novas almofadas, com padrões e cores diferenciadas. Elas custam pouco e fazem toda a diferença.

PISCA-PISCA – Aproveite a época de festas e compre luzinhas brancas ou coloridas para decorar a sacada, a cabeceira do quarto ou a cozinha.

RESGATE PEÇAS ANTIGAS – Sabe aquela louça que você ganhou no dia do casamento e guarda na gaveta para ocasiões especiais? Ou aquela toalha de mesa que você só usa em dias de festa? É hora de colocá-las em jogo!

QUADROS – Você não precisa investir em obras de arte para decorar as paredes. Faça uma seleção de fotografias ou pôsteres na internet, mande imprimir e coloque em molduras coloridas.  

TROCAS – Mude o móveis de lugar. Além de alterar a percepção do espaço, você evita o desgaste do piso em um só lugar.

REAPROVEITAMENTO – Sabe aquele papel de parede ou pedaço de tecido que sobrou? Use estes retalhos para inventar novos projetos. Forre a cúpula daquela luminária da sala, quadros ou móveis, como aquela estante que está riscada ou desgastada pelo tempo.

DOAÇÕES – Roupas que você não usa mais, livros que você já leu, louças que você nunca mais tirou da despensa. Separe o que só ocupa espaço e doe.

PEQUENOS CONSERTOS – Aquela lâmpada queimada, o buraco que ficou na parede daquele quadro antigo, o papel de parede que começou a descolar. Coloque a mão na massa e deixar tudo em ordem. Para facilitar, faça uma lista dos pequenos reparos e separe o que vai precisar.

LIMPEZA – Caprichar na faxina pode ser cansativo, mas o resultado vale a pena. Limpe os vidros, perfume os ambientes, tire o pó das estantes. Nada com um ar renovado para deixar tudo diferente.

DETALHES – Um arranjo de flores para colocar na mesa, um novo jogo de toalhas, uma luminária nova para a sala. Com alguns toques já é possível deixar os ambientes mais aconchegantes.

Leia também: dicas para decorar seu imóvel alugado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *